ALTO URUGUAI assina ordem de serviço para estudo ambiental na área de APP

1406352Foi concluída mais uma etapa do processo para realização da estudo ambiental para regularização fundiária na Área de Preservação Permanente (APP), em Itapiranga. Na manhã desta segunda-feira, 25, no gabinete do Executivo municipal, ocorreu a assinatura da ordem de serviço com a empresa que venceu o processo licitatório. Com recursos próprios, o estudo será baseado no Termo de Referência da FATMA. O processo para contratação da empresa teve início no mês de fevereiro deste ano, com o lançamento do processo de licitação. Em março, aconteceu a análise da documentação das empresas participantes, sendo que cinco foram habilitadas. Em abril, após o cumprimento dos prazos legais para recursos, a administração abriu os envelopes com as propostas.

1406348
O prefeito Milton Simon destaca que com o estudo ambiental na área urbana consolidada, a administração estará executando mais uma fase importante para apresentação do documento ao Ministério Público Federal. Conforme o prefeito, diversos empreendimentos foram inviabilizados em Itapiranga, em virtude de que há mais de cinco anos esta situação prejudica e reflete diretamente na paralisação do desenvolvimento e crescimento urbano do município. Simon afirma que a empresa estará empenhada e comprometida para realizar o estudo de acordo com os dados presentes no Termo de Referência elaborado pela FATMA. A empresa estima começar o trabalho no dia 2 de maio, observando o prazo de seis meses para conclusão do estudo. De acordo com o prefeito, os profissionais da equipe técnica do departamento de Engenharia da prefeitura também vão acompanhar todas as fases de realização e elaboração do estudo ambiental.

Fonte: Prefeitura de Itapiranga/SC

About altouruguai

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>