Versão Preliminar do PMGIRS de Teresópolis/RJ é apresentado em Audiência Pública

20160419_215708Dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Teresópolis, foi realizada nesta terça, 19, audiência pública para apresentação e apreciação da versão preliminar do PMGIRS. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, José Carlos Simonini, de ambientalistas, catadores e representante da equipe técnica da Prefeitura e do Inea.

“Todo o plano foi construído com base na análise da população e o resultado deste posicionamento é que vai nos garantir solucionar os problemas relacionados ao lixo, através das propostas apresentadas dentro do Plano”, disse Simonini.

Os engenheiros ambientais Marcos Borsatti e Maycon Pedott, da empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, contratada pelo município através de licitação para a produção do Plano, fizeram naus uma vez a apresentação de todas as propostas levantadas para melhoras o sistema de manejo dos resíduos sólidos e limpeza urbana.

A elaboração do PMGIRS é dividida em sete fases: legislação preliminar, caracterização do município, diagnóstico, prognóstico, versão preliminar, versão final e relatório síntese.

Texto: Gisele Barreto

About altouruguai

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>